História

A Escola Caritas é mantida pela Congregação das Irmãs Caritas de Jesus, instituição religiosa de caráter educacional, assistencial e cultural, sem fins lucrativos, com sede geral na Itália. Foi fundada em Miyazaki no ano de 1937, pelo Padre Antônio Cavoli, com o objetivo de dar continuidade aos seus trabalhos de assistência aos órfãos e idosos e com a missão de se espalhar pelo mundo e propagar o amor do Sagrado Coração de Jesus a todas as pessoas.

Hoje a Congregação conta com mais de mil membros espalhados em vários países, como: Coréia, Japão, Bolívia, Peru, Argentina, Alemanha, Papua Nova Guiné, Austrália, Filipinas, Estados Unidos, Itália, Brasil e Sudão do Sul.

Trabalhando desde 1967 no Brasil, a Congregação veio percebendo que todo problema social tem em sua origem uma educação deficiente; com isso concentrou esforços no campo educacional criando o Centro de Educação Caritas Gakuen – Escola Caritas, no bairro de São Mateus, com o objetivo de estender a educação no seu sentido mais amplo às pessoas menos favorecidas.

© Copyright - Escola Caritas